Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Union Berlim-Sp. Braga: Quem ri por último... nem sempre ri melhor

Bracarenses voltam a defrontar os alemães, desta vez na Liga dos Campeões, um ano após terem integrado o mesmo grupo na Liga Europa.

Union Berlim-Sp. Braga: Quem ri por último... nem sempre ri melhor
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/10/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Num ano na Liga Europa, no outro na Liga dos Campeões. O Sporting de Braga volta a jogar na Alemanha, esta terça-feira, frente ao Union Berlim, encontrando precisamente o adversário que sorriu por último no acesso à fase seguinte da segunda prova europeia de clubes mais importante.

A verdade é que, de um ano para o outro, tudo muda. No caso dos alemães, que até andaram a 'cheirar' a liderança durante grande parte do campeonato da época transata, a diferença é bem mais significativa do que nos bracarenses.

À sexta jornada, o Union Berlim tem apenas seis pontos, na segunda metade da tabela, atravessando a pior fase dos últimos tempos, com cinco derrotas consecutivas - uma das quais frente ao Real Madrid, na ronda inaugural da prova milionária.

Já o conjunto de Artur Jorge não tem tido vida fácil na I Liga, mas começa a dar sinais de retoma, encontrando-se no quinto posto, a seis pontos do líder Sporting, tendo agora pela frente um adversário - também sem pontos, na partilha da última posição - que quer somar a primeira vitória de sempre na Liga dos Campeões a 'todo o custo'.

Recorde-se que o Sporting de Braga até sorriu na receção ao Union Berlim na época passada (1-0), em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga Europa, mas acabou por ser ultrapassado à quinta ronda, em solo alemão, com uma derrota (1-0) que viria a ser crucial para impedir a continuidade dos minhotos na prova.

O jogo tem pontapé de saída agendado para as 17h45 (horário de Portugal Continental), na capital alemã, com arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Urs Fischer

Mau momento: Fazemos o melhor que conseguimos. Fizemos uma análise ao jogo com o Heidenheim e vimos um ou outro momento em detalhe. Temos de continuar a fazer o que fizemos bem e melhorar o que não fizemos tão bem. É a situação atual. Temos de aceitar.

Vaga de lesões: De facto, não é fácil, devido às lesões que temos. Temos três jogadores que chegaram tarde. Os nossos jogadores fazem o melhor possível, mas temos de fazer mais. Às vezes, não conseguimos alcançar o que queremos. É futebol e faz parte. Vejo nos treinos e no banco que dão tudo.

Estado de espírito: Há uma certa insegurança. É normal não estarmos confiantes depois de uma derrota. É lógico. Temos de fazer as coisas bem e de forma fácil. Temos de ser fortes. Jogar de forma eficiente, sermos compactos.

Artur Jorge

O momento e o adversário: "Este é momento importante para nós, tendo em conta que é o segundo jogo na Champions. Obviamente que vamos tentar capitalizar aquilo que fizemos nestas últimas duas vitórias no campeonato. Temos de ser uma equipa extremamente competitiva, séria e determinada, porque vamos ter pela frente um adversário reconhecidamente de grande qualidade. É uma equipa que tem vindo a trabalhar junta há alguns anos com o mesmo treinador e que se reforçou bem. Basta lembrar o Bonucci, Lucas Tousart, Gosens e Volland, jogadores que acrescentaram qualidade à equipa. Temos de estar bem preparados, respeitando o adversário, mas sabendo qual é o nosso potencial para darmos uma resposta capaz e isso passa por disputar o jogo para ganhar."

Ausência de Víctor Gómez: "O Víctor Gómez é um jogador muito importante na dinâmica da nossa equipa, não só defensiva como ofensivamente. O que muda são as características do jogador que vai entrar para essa posição, mas não muda em termos de patrão da equipa, porque trabalha junta há meses para estar preparada para qualquer ausência que possa surgir"

Reencontro com o Union Berlim: "Todos os jogos de Champions são de extrema importância. Vão defrontar-se duas equipas que saíram da primeira mão com alguma sensação de injustiça face à produtividade em cada um dos seus jogos na primeira jornada. Tanto nós como o Union Berlim perdemos nos últimos minutos, depois de termos realizado boas exibições. Nós fizemos um grande jogo contra o Nápoles e tivemos oportunidade de ver o bom jogo que o Union Berlim fez em Madrid. Portanto, nesta altura altura este segundo jogo não é decisivo para o apuramento, mas é importante para marcarmos uma posição"

Últimos resultados

Union Berlim: D-D-D-D-D

Sporting de Braga: V-V-D-D-V

Últimos onzes

Union Berlim: Frederik Ronnow, Chris Trimmel, Diogo Leite, Danilho Doekhi, Leonardo Bonucci, Robin Gosens, Lucas Tousart, Alex Král, Sheraldo Becker, Datro Fofana, Kevin Behrens

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, Serdar Saatci, Cristián Borja, Al Musrati, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta, Pizzi, Álvaro Djaló, Simon Banza

Ausências

Union Berlim: (-)

Sporting de Braga: Víctor Gómez (lesionado).

Leia Também: Benfica e Sp. Braga querem pontuar na Champions. FC Porto quer ainda mais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório