Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Administração da SAD do Sporting sem prémios devido ao quarto lugar

A SAD do Sporting aprovou a proposta de remuneração variável aos membros executivos do Conselho de Administração, que determina a inexistência de prémios devido ao desempenho desportivo, anunciou hoje o líder da I Liga portuguesa de futebol.

Administração da SAD do Sporting sem prémios devido ao quarto lugar
Notícias ao Minuto

11:33 - 03/10/23 por Lusa

Desporto I Liga

"Quanto à época de 2022/23, não houve remuneração variável, porque, apesar de se terem cumprido alguns objetivos desportivos e financeiros, o facto de a equipa do Sporting se ter situado no quarto lugar inviabilizou por completo qualquer remuneração variável", explicou o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD 'leonina'.

Bernardo Ayala lembrou que o Sporting terminou o campeonato da época passada no quarto lugar, ficando impedido de disputar a Liga dos Campeões, e que "qualquer classificação abaixo do terceiro lugar impede, em absoluto, qualquer remuneração variável".

A proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da sociedade, elaborada pela Comissão de Acionistas e relativa ao exercício de 2022/2023, foi aprovada por maioria, tal como os restantes cinco pontos da ordem de trabalhos, com 1.263.354 votos a favor, 18 votos contra e 23 abstenções.

Entre aqueles, está a deliberação sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2023, referente à época 2022/23, que apresenta um resultado líquido positivo de 25,2 milhões de euros.

A SAD do clube lisboeta aprovou ainda a proposta de resultados relativos ao exercício anterior, a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2022/23, e de apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.

Leia Também: Árbitro de má memória leonina dirige Sporting-Atalanta na Liga Europa

Leia Também: Gyokeres ainda agora chegou ao Sporting e já 'belisca' recordes pessoais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório