Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Nacional junta-se ao 'comboio insular' na perseguição ao líder da II Liga

O emblema madeirense deslocou-se até Penafiel para golear a formação da casa.

Nacional junta-se ao 'comboio insular' na perseguição ao líder da II Liga
Notícias ao Minuto

19:54 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

'Sem apelo, nem agrafo'. O Nacional da Madeira venceu o Penafiel, na tarde desta segunda-feira, por 1-4, no Norte de Portugal. A equipa sobe assim ao 'pelotão secundário' da II Liga nacional - obteve 12 pontos, os mesmos que Marítimo e Santa Clara. 

Curiosamente, foi o Penafiel que marcou primeiro, e logo aos dois minutos de jogo. João Silva cruzou para o colega André Silva e este finalizou tranquilamente. 

Dez minutos depois, chegou o empate do Nacional por intermédio de Carlos Daniel. A equipa da casa estava reduzida a dez elementos por lesão de Rúben Pereira e o Nacional aproveitou.

Dois minutos depois, o internacional moçambicano Witi Quembo fez a reviravolta. Beneficiou de uma assistência do mesmo Carlos Daniel, a partir da esquerda. Depois, Chuchu Ramírez, o herói do Nacional na última eliminatória da Taça de Portugal, fez o 1-3 a passe de Witi. Muito envolvimento no ataque nacionalista. 

Aos 60 minutos de jogo,  Chuchu Ramirez ganhou uma falta na área contrária e o Nacional obeteve uma grande penalidade, convertida pelo médio Danilovic. Com um marcador tão desnivelado, bastou ao Nacional ir gerindo a posse para garantir a vitória. O Nacional fica em segundo lugar, a quatro pontos do AVS. Já o Penafiel fica em 14.º lugar, com cinco tentos.

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório