Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Abel reage a derrota: "Vou ser acusado por trabalho forçado de crianças"

Palmeiras voltou a 'tropeçar' e caiu do pódio do Brasileirão.

Abel reage a derrota: "Vou ser acusado por trabalho forçado de crianças"
Notícias ao Minuto

10:17 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Palmeiras

Instantes após a derrota do Palmeiras no reduto do Red Bull Bragantino (2-1), na madrugada desta segunda-feira, Abel Ferreira deu os parabéns à equipa de Pedro Caixinha, falou da liderança do Botafogo e ainda destacou a importância de dar uma resposta no próximo duelo, no acesso à final da Libertadores.

"O penálti foi o momento-chave do jogo. Até aos 60 minutos, o Bragantino teve uma oportunidade de perigo no primeiro tempo. Depois do penálti, sim, carregaram, com ritmo de jogo e volume. Mas até esse momento nós estávamos completamente por cima. Foi pena no primeiro tempo que duas bolas tenham ido ao ferro, uma poderia ter entrado. Acontece, são coisas do futebol. Há que dar os parabéns ao Bragantino", começou por dizer em declarações citadas na Globo Esporte.

"Eu repito. Dificilmente o Botafogo perde este campeonato. Apesar de sermos nós os detentores do título, somos a equipa que já ganhou dois títulos este ano. É bom não esquecer", acrescentou de seguida.

"Quinta-feira teremos um jogo importante [frente ao Boca Juniors], sendo que já nos últimos quatro anos conseguimos chegar às 'meias' da Libertadores. Não é assim tão fácil. Só o Santos do Pelé o tinha conseguido, segundo eu sei. Há que valorizar todo o trabalho deste grupo e os jogadores que estiveram em campo hoje. Acho que qualquer dia vou ser acusado por trabalho de crianças. Ainda não são maiores de idade e ainda serei acusado por metê-los a trabalhar sem terem idade para isso. Temos que valorizar. Quinta-feira faremos o nosso melhor para estar na final [após o 0-0 na primeira mão]", completou.

De referir que o Red Bull Bragantino acabou por agudizar a 'crise' de resultados do Palmeiras, que mantém 44 pontos na quarta posição, atrás da equipa de Pedro Caixinha, no segundo posto, com 45, a seis do líder Botafogo, de Bruno Lage, que conta com menos um jogo realizado.

Leia Também: Bragantino coloca Abel Ferreira numa 'Caixinha' e 'persegue' Bruno Lage

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório