Zé Pedro estreia-se pelo FC Porto e é comparado a Cannavaro: "Merece"
José Carvalho Araújo orientou o central nos sub-23 do Sporting de Braga e defende que este "esteve muito bem", diante do Benfica.

© Getty Images

Desporto I Liga
Aos 26 anos, Zé Pedro estreou-se pela equipa principal do FC Porto, e logo no tão aguardado Clássico da sétima jornada da I Liga, disputado no estádio da Luz, da qual a equipa acabaria por sair derrotada, por 1-0, fruto de um golo de Ángel di María.
O defesa-central foi lançado por Sérgio Conceição à passagem dos 24 minutos, para o lugar de Romário Baró, face à expulsão de Fábio Cardoso, para fazer dupla com David Carmo. José Carvalho Araújo orientou ambos, nos sub-23 do Sporting de Braga, e não ficou surpreendido.
"Esteve muito bem, acima do que qualquer pessoa poderia esperar, porque era quase um desconhecido para muita gente. Mas é uma pessoa resiliente, ponderarda e mostrou muita serenidade num contexto difícil", começou por afirmar.
"Com a idade dele, poderia estar noutro patamar, mas merece o que está a viver, pelo percurso que teve, começando em equipas dos escalões mais baixos", prosseguiu, assumindo que este "tem feito uma carreira um pouco atípica".
"É mais ao estilo de um Cannavaro, ou seja, não é um jogador com 1,90m, exuberante, vale mais pelo posicionamento, pela leitura do jogo, por ser forte nos duelos. Não chegou antes à I Liga porque quem vê de fora, se calhar, acha que pode faltar qualquer coisa", concluiu.
Leia Também: Clássico de Ángel e diabos. As notas do Benfica-FC Porto
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários