Poucas horas depois do inflamado comunicado do Sevilla, que enviou farpas ao Barcelona a propósito dos mais recentes desenvolvimentos no 'Caso Negreira', o clube catatlão também emitiu uma nota oficial a repudiar a atitude dos andaluzes.
O Barcelona não teve meias medias e anunciou ter cortado as relações institucionais com o clube do sul de Espanha. Os culés falam em "condenação por um ataque injustificado e impróprio" e "uma ofensa inaceitável".
"O FC Barcelona quer expressar publicamente a sua condenação por um ataque injustificado e impróprio por parte do Sevilha FC, clube que hoje se recusou a sentar-se à mesa na refeição institucional entre direções antes do jogo desta noite entre as duas equipas no Estádio Olímpico Lluís Companys, onde os seus representantes também se recusaram a assistir ao camarote VIP", pode ler-se no comunicado.
"Para além deste desprezo, o clube andaluz enviou um comunicado à opinião pública no qual mostra indignação e repulsa pelas práticas levadas a cabo por antigos dirigentes do FC Barcelona acusados no 'caso Negreira' e anuncia a sua ausência no camarote no jogo de hoje. O Barcelona entende que se trata de um ataque contra a instituição catalã e de uma ofensa inaceitável", termina a nota dos catalães.
Leia Também: Sevilla arrasa o Barcelona e não marca presença no camarote de Montjuic