Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Tombo surpreendente. City cai 'na boca dos lobos' com ajuda portuguesa

Campeões em título perderam na visita ao Wolverhampton, averbando a segunda derrota de forma consecutiva. Foi também o primeiro desaire da época na Premier League. Citizens podem acabar a jornada fora da liderança.

Tombo surpreendente. City cai 'na boca dos lobos' com ajuda portuguesa
Notícias ao Minuto

16:57 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Surpresa total no Molineux. O campeão Manchester City somou, este sábado, a primeira derrota da época na Premier League, saindo derrotado da visita ao Wolverhampton (2-1). Cai, assim, um recorde que podia ser batido pelos citizens nesta sétima jornada.

Contra todas as expectativas, e num jogo que marcou o regresso de Matheus Nunes ao Molineux, os lobos abriram a contagem aos 13 minutos. Pedro Neto pegou na bola, levou tudo à frente e contou com a ajuda (involuntária) de Rúben Dias para desfazer o nulo nesta partida.

Apesar de estar a perder, o Manchester City fez pela vida para tentar empatar ainda no primeiro tempo. Primeiro foi Aké a desperdiçar uma boa ocasião, antes de José Sá fazer uma boa defesa a remate do internacional inglês Phil Foden.

O segundo tempo trouxe um City de novo a carregar à procura de um empate e foi num livre direto que esse golo chegou aos 58 minutos. João Gomes fez falta em zona onde não devia, o argentino Álvarez foi chamado a marcar a falta e atirou para o fundo das redes. Um golaço do avançado dos campeões ingleses. Mas a vantagem duraria pouco.

Aos 66 minutos, o Wolverhampton voltou a surpreender o campeão em título. Numa rápida jogada de contra ataque, os lobos aproveitaram a passividade dos citizens e Hwang acabou por marcar o segundo dos lobos na partida.

Os campeões em título lutaram até ao apito final para evitar esta derrota, mas não foram capazes de travar o segundo desaire de forma consecutiva, já que os citizens tinham perdido na Taça da Liga diante do Newcastle. A última vez que tal tinha acontecido foi em janeiro deste ano.

Feitas as contas, o Manchester City mantém a liderança da Premier League com 18 pontos, com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado Arsenal, mas pode perder essa mesma liderança se o Liverpool vencer esta tarde o Tottenham. Já o Wolverhampton galgas algumas posições e sobe ao 13.º lugar com sete pontos.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Dawson, Toti Gomes, Kilman, Ait-Nouri; Lemina, João Victor; Pedro Neto, Matheus Cunha e Hwang.

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Aké; Kovacic, Matheus Nunes, Foden; Doku, Álvarez e Haaland.

Antevisão

Wolverhampton e Manchester City medem forças, na tarde deste sábado, em partida a contar para a sétima jornada da Premier League. Atualmente, a equipa de Gary O´Neil está no 16º lugar na tabela com quatro pontos, enquanto a equipa de Manchester está no 1º lugar com 18 pontos.

Frente a frente vão estar duas equipas que quererão, certamente, esquecer a desilusão para a Taça da Liga a meio da semana. Os lobos perderam para o Ipswich Town, ao passo que os citizens foram eliminados pelo primodivisionário Newcastle.

Os Wolves têm sido consistentes em casa ultimamente, pelo que podem oferecer uma dura oposição aos campeões em título. Ainda assim, os lobos vão numa série de três encontros seguidos sem vencer na Premier League, ao passo que o Manchester City soma por vitórias os seis jogos já disputados.

O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida entre Wolverhampton e Manchester City no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola sem novidades sobre o estado físico de Bernardo Silva

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório