Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 33º

"Laporta é divertido para umas cervejas. Florentino Pérez? É egocêntrico"

O presidente da La Liga salientou que "Luis Rubiales é uma vergonha e Enríquez Negreira uma corrupção".

"Laporta é divertido para umas cervejas. Florentino Pérez? É egocêntrico"
Notícias ao Minuto

16:06 - 29/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou que "Luis Rubiales é uma vergonha e Enríquez Negreira corrupção" no programa Plano Geral da TVE, transmitido esta sexta-feira na La 2, no qual salientou que "Espanha está a viver a maior crise de reputação do futebol moderno devido a ambos os casos e aos ataques racistas a Vinícius".

"A corrupção desportiva não se consuma com a compra ou com o resultado obtido, mas com a mera intenção de influenciar, o que é um crime", afirmou no programa dirigido e apresentado por Jenaro Castro, onde também defendeu que "não há diferença moral ou ética entre a comparação de jogos por equipas e a compra de árbitros".

Tebas referiu-se ao caso Negreira, em que um tribunal está a investigar o Barcelona e os antigos presidentes Josep María Bartomeu e Sandro Rosell, entre outros, e em que o clube foi acusado de suborno, por pagamentos feitos entre 2001 e 2018 ao antigo presidente da Comissão Técnica de Árbitros (CTA), José María Enríquez Negreira, e ao seu filho, e ao mesmo tempo falou do caso Rubiales, investigado por agressão sexual e coação da jogadora internacional Jenni Hermoso.

"Luis Rubiales é uma vergonha e Enríquez Negreira uma corrupção. Havia razões mais do que suficientes para Luis Rubiales ser desqualificado antes do beijo com Jenni Hermoso, mas o Consejo Superior de Deportes não ouviu as queixas da L aLiga que eu apresentei. O caso Rubiales encobriu outras coisas, há as gravações do El Confidencial'", disse.

O presidente da LaLiga considerou que "o preconceito desportivo do Barcelona é prejudicial para o Barcelona que pisca o olho à independência, porque retira a sua transversalidade aos olhos dos adeptos espanhóis e de todo o mundo"; salientou que o seu presidente, Joan Laporta, "é divertido, mas para umas cervejas", e criticou o seu homólogo do Real Madrid, Florentino Pérez, que definiu como "egocêntrico".

Leia Também: Javier Tebas: "Barcelona penaliza a La Liga pela sua situação económica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório