Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

"Provavelmente, Cristiano está chateado comigo. Ele vai entender..."

Em outubro do ano passado, Ronaldo rejeitou cumprimentar o antigo colega de equipa no aquecimento para um jogo do Manchester United.

"Provavelmente, Cristiano está chateado comigo. Ele vai entender..."
Notícias ao Minuto

15:53 - 29/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gary Neville

Cristiano Ronaldo e Gary Neville partilharam balneário durante vários anos, no Manchester United. Jogaram até no mesmo corredor direito, CR7 como extremo, e Neville como lateral. Mas, hoje em dia, a relação entre ambos não é a melhor. No final do ano passado, Neville criticou as prestações de Ronaldo pelo United, em comentários televisivos. O craque português rejeitou cumprimentá-lo. 

"Provavelmente, o Cristiano está chateado comigo por aquilo que eu disse, mas quero pensar que, dentro de cinco ou dez anos, ele vai entender que os meus comentários foram bem-intencionados. Gosto dele, continua a ser o meu jogador favorito de todos os tempos. Quando alguém me pergunta quem é o melhor de sempre, eu respondo Ronaldo. Sei que muita gente escolhe o Messi, mas eu prefiro o Cristiano", garante Neville, que acrescenta:

"Oxalá não tivesse acabado assim [a segunda passagem de CR7 no United], era bom que tivessem encontrado uma forma de se entenderem até ao fim da época. No entanto, tornou-se impossível depois da entrevista que Ronaldo deu a Piers Morgan. Ficou tudo tão público que só podia haver um desfecho."

Gary Neville explicou o porquê de dirigir alguns comentários negativos sobre o ex-colega. "Critiquei-o porque, no meu ponto de vista, quando és um líder no balneário e no futebol mundial, há diferentes maneiras de ensinar, de ser mentor e de treinar os jogadores mais jovens da equipa que não estão ao teu nível. Penso que o Cristiano devia ter modificado o seu estilo de liderança relativamente aos jogadores do balneário que precisavam de um mentor, de treino e de subir de nível. (...) O Cristiano frustrava-se com eles, aborrecia-se e isso, por vezes, era visível nos jogos", segundo o antigo lateral, que agora, com 48 anos.

Leia Também: Al Tai-Al Nassr: Cristiano Ronaldo de volta ao onze de Luís Castro

Leia Também: "Não conheço quem diga que Cristiano Ronaldo é um jogador complicado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório