Rúben Amorim mostrou-se, esta sexta-feira, confiante de que Fresneda dará provas que foi um bom reforço para o Sporting num futuro próximo. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Farense, agendado para amanhã, sábado, o treinador dos leões foi questionado sobre o processo de adaptação do lateral espanhol e recordou o caso de.... Manuel Ugarte, agora a brilhar no PSG.
"Quanto ao Fresneda, está num processo de adaptação. Não está a ser nada longa [a adaptação]. Se olharmos para o que aconteceu com o Ugarte... Andou seis meses que mal jogava. E de repente apareceu. Tem que ver com os colegas de equipa, com as dinâmicas", começou por dizer Rúben Amorim, prosseguindo.
"Ele tem aprendido muito rapidamente e terá a sua oportunidade para ser titular. Acho que está a ser uma adaptação até bem rápida. Tem jogado sempre e há outro jogador na sua posição que tem muitas rotinas com o treinador. Tem o Geny que joga naquela posição quando precisamos mais de atacar", lembrou o treinador do Sporting.
O jogo entre Farense e Sporting, relativo à 7.ª jornada da I Liga, está agendado para as 20h30 de amanhã, sábado, no Estádio São Luís, em Faro.