Procurar

"Luis Rubiales é um bufo, um indesejável..."

"Como jogador, era tão mau como o pescoço de um porco", acrescentou ainda Juanjo Maqueda.

"Luis Rubiales é um bufo, um indesejável..."

© Marc Atkins/Getty Images

Notícias ao Minuto
27/09/2023 14:01 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Maqueda

Juanjo Maqueda, jogador espanhol que deixou La Fábrica no final dos anos 80 e cuja carreira como futebolista foi prejudicada por lesões, tornou-se, nas últimas épocas, um dos grandes conhecedores do futebol árabe, especialmente no Egito.

Desde 2020 que não se senta no banco de suplentes e, na sua 'reforma' momentânea do futebol, deu a sua opinião sobre os principais temas da atualidade polémica com La Galerna. E, claro, o caso Rubiales não escapou ao seu espaço de opinião, em declarações reproduzidas pelo diário AS.

"Tive-o como futebolista no Levante, é verdade. Como jogador, era tão mau como o pescoço de um porco. Como treinador, o que posso dizer? Não sei como é que ele chegou tão alto. Era um bufo. Juan Ramón López Caro e eu tentámos livrar-nos dele, por ser tão mau, mas o presidente, Villarroel, disse-nos que nem pensar, que não o transferia. Lógico: mais tarde descobrimos que ele era seu confidente. Não, não, não é transferível". Não é como se fosse o Van Nistelrooy. Rubiales é um indesejável", começou por dizer.

"E demorou muito tempo a demitir-se. Não sei se é verdade que ele tem informações comprometedoras sobre o presidente do governo. A forma como têm estado a encobrir e a perdoar-lhe tantos embaraços não é normal. É verdade que pode ter havido algum exagero no que fez na celebração do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que não foi suficiente para ir para a cadeia, mas é um tipo que deixou muitas vítimas pelo caminho. Ele merecia ter sido afastado do seu cargo muito antes", complementou.

Leia Também: Jorge Vilda torna-se arguido em caso de coação sobre Jenni Hermoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si