Procurar

Camacha segue em frente na Taça por desistência do rival

Luzense desistiu de ter equipa sénior em futebol masculino.

Camacha segue em frente na Taça por desistência do rival

© Facebook Luzense

Notícias ao Minuto
27/09/2023 13:19 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O Camacha apurou-se, esta quarta-feira, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal sem jogar nenhuma das rondas anteriores da competição.

Na 1.º eliminatória, a equipa madeirense ficou isenta e agora beneficiou da desistência do Luzense na 2.º ronda para seguir em frente na prova.

O Luzense, que perdeu por 0-3 na secretaria, comunicou, através das redes sociais, os motivos que o levaram a proceder à extinção do futebol sénior masculino.

Recordar que o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se já esta quarta-feira, a partir das 16 horas, na Cidade do Futebol, numa fase em que já competem os 'grandes' do futebol português.

Comunicado do Luzense:

"O Grupo Desportivo Luzense vem, por este meio, COMUNICAR A DESISTÊNCIA da participação do Grupo Desportivo Luzense nas Provas Desportivas organizadas pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, em FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO, na Ilha Graciosa, bem como COMUNICAR a Desistência da Equipa Sénior Masculina do Grupo Desportivo Luzense na 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Mais informamos quais os motivos que nos levaram a desistir deste escalão na modalidade de futebol, e que são os seguintes:

1. Falta de exames médicos, os quais estão previstos para a próxima quinta-feira, visto que na ilha Graciosa temos apenas o Centro de Saúde (USIG), e há falta de médicos para a realização da medicina desportiva.


2. Desistência de jogadores que relativamente à época desportiva anterior estavam no nosso plantel e que decidiram esta época pedir-nos elevados valores monetários para que pudessem jogar esta época, pedido o qual rejeitamos derivado às nossas parcas condições e, sem patrocínios, não conseguimos sustentar tais jogadores.


3. Falta de palavra de alguns jogadores, os quais até ao dia de anteontem, 18/09/2023, estavam certos, e do dia para a noite, colocaram-se noutros clubes da ilha sem nos avisarem.


4. Aliciamento dos nossos atletas por outros clubes da ilha.


Pelo exposto, não tendo sido da nossa inteira vontade ter chegado a este ponto, pedimos a compreensão de todos os sócios e simpatizantes do Grupo Desportivo Luzense. E tal como inscrito no nosso hino, e citando, "na derrota e na vitória, quero-te sempre a meu pé. Um dia de má memória não abala a minha fé", pode ler-se num comunicado do clube açoriano".

Leia Também: 'Grandes' conhecem primeiros rivais na 84.ª edição da Taça de Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si