Meteorologia

  • 09 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Camacha segue em frente na Taça por desistência do rival

Luzense desistiu de ter equipa sénior em futebol masculino.

Camacha segue em frente na Taça por desistência do rival
Notícias ao Minuto

13:19 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Camacha apurou-se, esta quarta-feira, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal sem jogar nenhuma das rondas anteriores da competição.

Na 1.º eliminatória, a equipa madeirense ficou isenta e agora beneficiou da desistência do Luzense na 2.º ronda para seguir em frente na prova.

O Luzense, que perdeu por 0-3 na secretaria, comunicou, através das redes sociais, os motivos que o levaram a proceder à extinção do futebol sénior masculino.

Recordar que o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se já esta quarta-feira, a partir das 16 horas, na Cidade do Futebol, numa fase em que já competem os 'grandes' do futebol português.

Comunicado do Luzense:

"O Grupo Desportivo Luzense vem, por este meio, COMUNICAR A DESISTÊNCIA da participação do Grupo Desportivo Luzense nas Provas Desportivas organizadas pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, em FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO, na Ilha Graciosa, bem como COMUNICAR a Desistência da Equipa Sénior Masculina do Grupo Desportivo Luzense na 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Mais informamos quais os motivos que nos levaram a desistir deste escalão na modalidade de futebol, e que são os seguintes:

1. Falta de exames médicos, os quais estão previstos para a próxima quinta-feira, visto que na ilha Graciosa temos apenas o Centro de Saúde (USIG), e há falta de médicos para a realização da medicina desportiva.


2. Desistência de jogadores que relativamente à época desportiva anterior estavam no nosso plantel e que decidiram esta época pedir-nos elevados valores monetários para que pudessem jogar esta época, pedido o qual rejeitamos derivado às nossas parcas condições e, sem patrocínios, não conseguimos sustentar tais jogadores.


3. Falta de palavra de alguns jogadores, os quais até ao dia de anteontem, 18/09/2023, estavam certos, e do dia para a noite, colocaram-se noutros clubes da ilha sem nos avisarem.


4. Aliciamento dos nossos atletas por outros clubes da ilha.


Pelo exposto, não tendo sido da nossa inteira vontade ter chegado a este ponto, pedimos a compreensão de todos os sócios e simpatizantes do Grupo Desportivo Luzense. E tal como inscrito no nosso hino, e citando, "na derrota e na vitória, quero-te sempre a meu pé. Um dia de má memória não abala a minha fé", pode ler-se num comunicado do clube açoriano".

Leia Também: 'Grandes' conhecem primeiros rivais na 84.ª edição da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório