O Ajax demitiu o seu diretor do futebol, Sven Mislintat, com efeitos imediatos, após as cenas de violência ocorridas no jogo deste domingo contra o Feyenoord. O encontro foi mesmo cancelado.
Já neste sábado, Mislintat chocou os jogadores do Ajax ao invadir o balneário para falar sobre o possível despedimento do treinador Maurice Steijin, segundo a imprensa neerlandesa.
Mas depois das cenas caóticas de domingo, o clube confirmou mesmo que Mislintat foi despedido. O clube publicou no X (antigo Twitter): "O Ajax terminou a colaboração com o Diretor de Futebol Sven Mislintat com efeitos imediatos. A falta de apoio alargado dentro da organização é a razão por detrás desta decisão".
A equipa holandesa tem tido dificuldades nos últimos tempos e está sem ganhar há quatro jogos - que eram para ser cinco jogos antes de o jogo de domingo ter sido adiado.
Ajax has ended the collaboration with Director of Football Sven Mislintat with immediate effect. The lack of broad support within the organisation is the reason behind this decision.
— AFC Ajax (@AFCAjax) September 24, 2023
Leia Também: Polícia usou gás lacrimogénio e carregou sobre os adeptos do Ajax
Leia Também: Ajax-Feyenoord suspenso devido a 'chuva' de pirotecnia