Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Pedro Pinho encontrou a 'Chave de Estrela' para o primeiro ponto na Liga

O Chaves empatou com o Estrela da Amadora e pontuou pela primeira vez no campeonato.

Pedro Pinho encontrou a 'Chave de Estrela' para o primeiro ponto na Liga
Notícias ao Minuto

17:34 - 24/09/23 por David Silva

Desporto I Liga

O Chaves ganhou o primeiro ponto na I Liga diante do Estrela da Amadora, em Trás-os-Montes, neste domingo. A mudança técnica no clube transmontano (Moreno substituiu José Gomes) surtiu efeito. Foi um jogo pleno de emoção e o Chaves podia até ter ganho.

A primeira metade do encontro teve poucas chances de perigo, à exceção de algumas iniciativas de Ronaldo Tavares, do Estrela, e Hector Hernandez, do Chaves, mas sem a pontaria necessária. O golo chegou na última jogada do primeiro tempo, por intermédio de Leo Cordeiro. Um contra-ataque rápido do Estrela culminou numa finalização certeira do médio brasileiro. 

Já na reta final da segunda parte, a partida ganhou uma nova vida e o resultado bem podia ter acabado num empate. O segundo golo do Estrela foi obtido por Leo Jabá, de forma algo caricata, após uma perda de bola do Chaves. Jabá recebeu um cruzamento e bateu Hugo Souza, aos 70'.

Depois, o Chaves acertou na barra, por intermédio de Jô Batista, recém-entrado. Logo a seguir, vem o golo da esperança, conseguido por Hector Hernández, que teve um 'sinal mais' no ataque dos transmontanos. Podia até ter empatado a partida já depois dos noventa, mas isso estava reservado para o colega Pedro Pinho, que marcou o primeiro golo da carreira na I Liga já nos descontos. No ano passado, jogava na Sanjoanense.

Até final, Mansur, do Estrela, viu o vermelho por acumulação de amarelos. O Chaves ganha o primeiro ponto nesta temporada mas mantém-se na zona de despromoção. Os visitantes ficam em 13.º lugar.

Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório