Em dia do tão aguardado embate da sexta jornada de La Liga, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, Bernd Schuster concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual repassou algumas das melhores recordações que guarda dos dérbis.
Algumas delas, confessou o antigo internacional alemão, tiveram como protagonista o português Paulo Futre, que passou, por mais de uma vez, por momentos de alta tensão com Francisco Buyo, uma 'lenda' das balizas do conjunto blanco.
"O Paulo também era muito assim, muito atlético, a 100%. Eu, vindo do Real Madrid, não cheguei a esse extremo", começou por afirmar o ex-médio, que representou os merengues, entre 1998 e 1990, e, depois, os colchoneros, entre 1990 e 1993.
"Sabia o que era para os meus adeptos vencer o Real Madrid, e tinha de fazer de tudo para o conseguir, mas o Paulo era história, era do clube, era das cores. As pessoas adoravam-no, e continuam a adorar. Era obcecado nos jogos, concentrado... O Paulo era muito exagerado em tudo isso", completou.
Leia Também: "Não é normal que os melhores do mundo não queiram João Félix grátis"