Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Real Madrid não resiste ao 'tornado Morata' e despede-se da liderança

Internacional espanhol bisou contra o clube que o viu 'nascer' e deu a vitória ao Atlético de Madrid.

Real Madrid não resiste ao 'tornado Morata' e despede-se da liderança
Notícias ao Minuto

22:01 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Ao cabo de seis jornadas, o Real Madrid sofreu a primeira derrota da nova temporada de La Liga. O 'carrasco' foi o Atlético de Madrid, que saiu vencedor do tão aguardado dérbi diante do eterno rival, no Civitas Metropolitano, por 3-1.

Os colchoneros assinaram um arranque de jogo, verdadeiramente, 'demolidor', perante os próprios adeptos, e, ao fim de apenas 18 minutos, já venciam por dois golos de diferença, graças aos remates certeiros de Álvaro Morata e Antoine Griezmann.

Os merengues ainda reduziram a desvantagem antes do apito para o intervalo, por intermédio de Toni Kroos, mas a noite era mesmo de Álvaro Morata, que voltou a marcar ao clube onde completou formação, no arranque do segundo tempo, e selou o resultado final.

Feitas as contas, com este resultado, o Real Madrid permanece com 15 pontos, o que significa que 'tomba' para o terceiro lugar da tabela, ultrapassado por Barcelona e... Girona, que passam a ocupar o 'trono', com 16 pontos conquistados em 18 possíveis.

O Atlético de Madrid, por seu lado, alcança os dez pontos e 'cola-se' a Valencia e Rayo Vallecano (equipas que, no entanto, têm mais uma partida disputada), na quinta posição do principal escalão do futebol espanhol.

Onzes

Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Hermoso, Samuel Lino; Koke, Saúl Ñíguez, Llorente; Griezmann e Morata.

Real Madrid: Kepa; Lucas Vázquez, Rudiger, Alaba, Fran García; Bellingham, Kroos, Modric, Valverde, Camavinga; Rodrygo.

Antevisão

O Civitas Metropolitano será, ao início da noite deste domingo, palco daquele que é o encontro mais aguardado da sexta jornada de La Liga, que colocará, frente a frente, Atlético de Madrid e Real Madrid, dois dos principais aspirantes ao título de campeão espanhol.

Os merengues vão a jogo sabendo de antemão que só vencendo irão conseguir isolar-se, novamente, na liderança, visto que, na véspera, Barcelona e Girona bateram Celta de Vigo e Mallorca, respetivamente, assumindo o 'trono' com um ponto de vantagem.

Os colchoneros, têm em mãos uma oportunidade para se 'colarem' à quinta posição, visto que, na véspera, o Valencia, que tem mais três pontos, não conseguiu ir além de um empate a duas bolas na deslocação ao terreno do Almería.

O Atlético de Madrid-Real Madrid irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Alberola Rojas, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ancelotti desfaz dúvidas sobre Vinícius e Bellingham para dérbi de Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório