Powered bySolverde
Disclaimer

Darwin 'mata', Jota 'esfola' e Liverpool não deixa fugir Manchester City

Triunfo sobre o West Ham recoloca os reds na vice-liderança da Premier League.

FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-WEST HAM

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/09/2023 15:59 ‧ 24/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Ao cabo de sete partidas disputadas na nova temporada, o Liverpool continuam sem conhecer o sabor da derrota. Este domingo, recebeu e bateu o West Ham, por 3-1, perfazendo, assim, um ciclo de seis vitórias e um empate, em todas as competições.

O marcador do estádio de Anfield começou a funcionar logo aos 16 minutos, quando Mohamed Salah conquistou e converteu uma grande penalidade, e voltou a fazê-lo, à beira do apito para o intervalo, graças a um cabeceamento 'letal' de Jarrod Bowen.

A igualdade manteve-se até à hora de jogo, quando Darwin Núñez voltou a fazer das suas. Depois de, a meio da semana, ter feito o gosto ao pé, no triunfo sobre o LASK Linz, por 1-3, o antigo jogador do Benfica desferiu um remate certeiro que só parou no fundo das redes.

No entanto, a história ainda não estava completamente contada. Aos 81 minutos, Jurgen Klopp lançou Diogo Jota para o lugar de Luis Díaz, e o internacional português justificou a aposta da melhor maneira possível, com o golo que selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 16 pontos em 18 possíveis, o que o deixa na segunda posição da Premier League, a apenas dois pontos do líder, o Manchester City, que, na véspera, derrotou o Nottingham Forest, por 2-0.

Quanto ao West Ham, permanece com dez pontos ao cabo de seis jornadas disputadas, no principal escalão do futebol inglês, pelo que 'tomba' para a sétima posição da tabela.

Onzes

Liverpool: Alisson; Gomez, Van Dijk, Matip, Robertson; Curtis Jones, Mac Allister, Szoboszlai; Luis Díaz, Saha e Darwin Núñez.

West Ham: Areola; Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson Palmieri; Álvarez, Soucek, Ward-Prowse; Bowen, Lucas Paquetá e Antonio.

Antevisão

'Embalado' por aquele que é um dos melhores arranques de temporada da última década, o Liverpool recebe, ao início da tarde deste domingo, o West Ham, com o objetivo claro de alcançar o sexto triunfo consecutivo tendo em conta todas as competições.

A equipa onde milita o internacional português Diogo Jota vai, de resto, entrar em campo sabendo de antemão que está obrigado a vencer para manter a distância de dois pontos para a liderança, visto que, na véspera, o Manchester City bateu o Nottingham Forest, por 2-0.

Uma tarefa que, no entanto, não se afigura de simples concretização, desde logo pelo facto de, do outro lado da 'barricada', se encontrar aquela que é uma das equipas-sensação da Premier League, com dez pontos conquistados em 15 possíveis o que a deixa no sexto lugar.

O Liverpool-West Ham terá lugar em Anfield, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Matheus Nunes mostra-se, Rodri 'passa-se' e ninguém trava Manchester City

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas