Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Augusto Santos Silva aplaude jogo de Portugal: "Já há ambição de ganhar"

Presidente da Assembleia da República esteve em França, a assistir à partida diante da Geórgia.

Augusto Santos Silva aplaude jogo de Portugal: "Já há ambição de ganhar"
Notícias ao Minuto

15:50 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rugby

Augusto Santos Silva marcou, este sábado, presença no Estádio de Toulouse, em França, onde assistiu, 'in loco' aos primeiros pontos conquistados por Portugal num Campeonato do Mundo de rugby, diante da Geórgia, num jogo que terminou com um 18-18 no marcador.

Em declarações prestadas aos jornalistas, após o apito final, o presidente da Assembleia da República aplaudiu a exibição dos Lobos: "Fizeram com que os portugueses que vivem em França e um pouco por todo o mundo se sintam orgulhosos do seu país".

"Vi um estádio completamente cheio, na sua grande maioria, com portugueses. Vi o nosso hino a ser entoado, quer no princípio, quer, muitas vezes, durante o jogo, e vi pessoas muito contentes com a alegria que a seleção portuguesa lhes estava a dar", afirmou.

"Creio que eles estavam, em primeiro lugar, satisfeitos com o esforço que tinham feito, sobretudo, com a recuperação espantosa que fizeram na segunda parte. Foi um domínio quase absoluto da nossa equipa. Um bocadinho desalentados por a vitória ter fugido no último minuto, mas isso é natural. Só mostra que, agora, já temos como ambição ganhar, o que é bom", acrescentou.

Augusto Santos Silva disse, ainda, acreditar que Portugal pode derrotar a Austrália, "uma das grandes potências do rugby mundial", na próxima jornada, e deixou, ainda, uma mensagem de otimismo quanto ao apuramento para o próximo Campeonato do Mundo.

"Ainda hoje, os jogadores demonstraram que essa crença é perfeitamente razoável. Jogaram muito bem, como tinham jogado contra o País de Gales. Estamos com um nível de jogo que nos coloca entre os melhores do mundo, porque estar numa fase final de um Mundial significa ser uma das melhores seleções do mundo", completou.

Leia Também: Lobos uivaram, mas Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório