Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Lobos uivaram, mas Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

Segunda parte categórica de Portugal não culminou no primeiro triunfo no Mundial... por muito pouco.

Lobos uivaram, mas Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby
Notícias ao Minuto

14:53 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.

Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada 'traiçoeira', permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).

Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia 'louca'. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.

Pouco depois, Storti voltaria a destacar-se com mais um ensaio e carimbaria a tão desejada e festejada reviravolta (16-13), seguindo-se mais dois pontos na conversão de Samuel Marques a 20 minutos do apito final.

Portugal sabia que a vantagem de cinco pontos era arriscada, mas ainda assim acabou por saber guardá-la... até que chegou o último minuto. Com muita 'luta' à mistura, a Geórgia empatou a partida com um ensaio concluído por Zamtaradze e a última esperança portuguesa morou no pontapé de penálti de Sousa Guedes. No último lance da partida, Portugal não sorriu e, sendo certo que saboreou os primeiros dois pontos no Mundial, acabou por desperdiçar a flagrante oportunidade de alcançar o primeiro triunfo.

Portugal volta a competir no Mundial de rugby no próximo domingo, frente à Austrália, numa altura em que divide o último lugar do grupo C com a Geórgia, com dois pontos.

[Notícia atualizada às 15h02]

Leia Também: Isto é 'ter lata'. Galês marca a Portugal e festeja à Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório