Fran Navarro pode ser uma das cartas na manga de Sérgio Conceição para a receção ao Gil Vicente, agendada para a noite de sábado, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. O avançado espanhol não foi utilizado frente ao Shakhtar Donetsk (3-1), ficando no banco de suplentes, e está, assim, mais do que 'fresco' para o ataque à formação gilista. Ainda à procura do primeiro golo, o avançado espanhol terá uma missão ingrata pela frente: marcar o primeiro tento em jogos oficiais pelo dragões perante o clube no qual brilhou e lhe permitiu o salto para o patamar dos 'grandes'.
Ao fim de cinco jogos, Fran Navarro ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé com a camisola do FC Porto, sendo que apenas por uma vez teve a oportunidade de ser titular, o que aconteceu há precisamente uma semana, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira.
De resto, o espanhol, de 25 anos, foi suplente utilizado em quatro dos restantes seis jogos, pese embora sem grande tempo para 'fazer estragos'. Frente ao Gil Vicente, equipa pela qual marcou 37 golos em 78 jogo, Fran Navarro terá de justificar uma eventual aposta de Sérgio Conceição e procurará o golo que o ajude a acelerar o processo de adaptação.
Se tal acontecer, ficará a curiosidade de perceber se o jogador nascido em Valência irá festejar de forma efusiva ou se irá colocar um travão na euforia pelo facto de estar a ferir a equipa que o permitiu estar, aos dias de hoje, no Dragão e lutar por títulos.
Não menos curioso é o facto de ter sido um dos marcadores de serviço no último embate entre dragões e gilistas, na casa do FC Porto, registado no passado dia 26 de fevereiro. Aos 27 minutos, Fran Navarro levou a melhor sobre Diogo Costa e deixou o Estádio do Dragão com o golo repôs o empate e que deu início à reviravolta no marcador que acabou com o triunfo dos visitantes.
Recorde-se que o jogo entre FC Porto e Gil Vicente está agendado para as 20h30 de sábado e contará com a arbitragem de António Nobre.
Leia Também: Pinto da Costa lança 'farpas' contra os críticos: "Enquanto falam mal..."