Procurar

Al Hilal de JJ escorrega nos milhões e deixa liderança em risco

Após a desilusão na Champions asiática, equipa de Jorge Jesus volta a marcar passo, desta vez no campeonato, e pode perder a liderança no decurso desta 7.ª jornada.

Al Hilal de JJ escorrega nos milhões e deixa liderança em risco

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
21/09/2023 18:00 ‧ há 2 anos por Francisco Amaral Santos

O Al Hilal não foi além de um empate, esta quinta-feira, na visita ao Damac (1-1), em jogo da 7.ª jornada do campeonato saudita. Depois de ter entrado com o pé esquerdo na Liga dos Campeões asiática, a equipa de Jorge Jesus somou novo empate, desta feita diante do penúltimo classificado e que deixa a liderança em risco. 

Com Rúben Neves a começar o jogo no banco e com Neymar a titular, o Al Hilal até foi para intervalo a vencer, graças a um golo do brasileiro Malcom, apontado logo aos nove minutos.

Os comandados de JJ ficaram demasiado relaxados e permitiram que o Damac chegasse ao empate, numa altura em que Neves já havia entrado em campo. Um livre direto de Nicolae Stanciu, aos 68 minutos, repôs a igualdade, sendo que o guardião Bono ficou mal na fotografia do lance. 

Jorge Jesus tentou reorganizar a equipa, mas sem efeitos práticos, uma vez que o resultado não se mais se alterou até ao apito final. 

Feitas as contas, o Al Hilal soma o segundo empate em sete jornadas e chega aos 17 pontos, deixando a liderança à mercê do Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, que mais logo defronta o Al Fateh, e do Al Ahli, que amanhã mede forças com o Al Nassr, de CR7 e Luís Castro. 

Por seu turno, o Damac agarra um ponto precioso e deixa a penúltima posição para ocupar o 15.º lugar, acima da linha de água. 

Equipas iniciais 

Antevisão

O Al Hilal de Jorge Jesus visita, esta quinta-feira, o reduto do Damac em jogo da 7.ª jornada da Liga saudita. Após a entrada para esquecer na Liga dos Campeões asiática, com um empate, os comandados de JJ estão 'obrigados' a dar uma resposta categórica no campeonato. 

Rúben Neves, o único português no plantel do Al Hilal, começa ao jogo no banco de suplentes, ao passo que Neymar, Malcom e Mitrovic formam o trio de ataque. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Damac e Al Hilal no Desporto ao Minuto

Leia Também: Al Hilal terá ameaçado despedir Jorge Jesus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si