O Barcelona levou, esta quinta-feira, a cabo uma cerimónia realizada na Ciutat Esportiva Joan Gamper, na qual assinalou a renovação do contrato de Alejandro Baldé, até junho de 2028. Uma operação que, assumiu Joan Laporta, só foi possível graças a Deco... e Jorge Mendes.
"Em primeiro lugar, quero agradecer o esforço que fez toda a equipa de assessores. Sobretudo a ele, Alejandro, que leva o Barcelona no sangue. Hoje, é um dia daqueles que fazem história, no Barcelona, porque confirma-se que um rapaz formado em casa chega à equipa principal porque gosta do Barcelona e tem pais que o educaram com valores", referiu.
"Muito obrigado a eles, também, por aquilo que lhe ensinaram. E também a todos os formadores do clube, que personifico hoje, no Alexanco [o diretor de La Masia], assim como ao trabalhar para finalizar esta operação que Deco realizou", prosseguiu, citado pelo jornal espanhol Sport.
"A equipa técnica foi das primeiras a pedir a sua renovação. E obrigado a [Jorge] Mendes, que, além de defender os interesses do seu representado, tem em conta os interesses do Barcelona. Defendes os teus, mas, por vezes, com alguns sacrifícios", completou.
Leia Também: Oficial: Barcelona segura jovem promessa 'canterana' até 2028