Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

"Viu-se pela festa do Napoli que demos uma prova de caráter e qualidade"

As declarações de Artur Jorge, após a derrota do Sp. Braga diante do Napoli (1-2).

"Viu-se pela festa do Napoli que demos uma prova de caráter e qualidade"
Notícias ao Minuto

23:11 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Análise ao jogo: "Serei sempre suspeito, mas com o desânimo que sentimos... Fizemos um bom jogo contra um bom adversário, fizemos aquilo que trabalhámos e procurámos contrariá-los. Conseguimos equilibrar o jogo, onde acabámos por ser infelizes no detalhe, que passa por sofrer golos nos descontos das duas partes. Quando fizemos o golo do empate, a equipa devia ter estabilizado e sofremos um autogolo, mas estou satisfeito e a palavra é de incentivo. Eles cumpriram o plano, lutámos até ao final e estivemos perto de somar pontos, o que era o mais justo".

Depois de um apuramento sofrido, o Braga entra bem na partida: "Eu só discordo que o apuramento foi sofrido, porque ganhámos os quatro jogos e deu trabalho. Tínhamos a expectativa de começar com outro resultado e fizemos tudo para isso acontecer, a felicidade do jogo é que... Acima de tudo, ficamos com a sensação de que podíamos ter levado pontos daqui".

Infelicidade viu-se no timing dos golos sofridos: "São dois momentos com pouco tempo para reagir. A equipa esteve muito bem nos momentos defensivos e ofensivos e estivemos perto de outro resultado. Igualámos e até superámos o adversário em vários dados".

Que discurso fez ao intervalo, depois do primeiro golo do Napoli? "Foi tentar serenar, dizer que iríamos fazer golo, que devíamos acreditar no que estávamos a fazer e para sermos mais rigorosos para conseguirmos equilibrar ainda mais o jogo".

Esta exibição deixa esperança no Braga para a fase de grupos? "Este é um resultado que quer dizer que perdemos com dignidade, porque podia ser expectável de quem não acredita em nós que seria mais fácil para o Napoli. Viu-se pela forma como ficámos desiludidos e pela festa do Napoli que demos uma prova de caráter e qualidade. Espero que seja um sinal para o futuro e que o Braga fique próximo do que fomos hoje".

Leia Também: Ricardo Horta triste com desaire: "Podíamos ter ganho..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório