Futebolistas espanholas já estão em Oliva para reunião decisiva

As futebolistas do FC Barcelona já chegaram ao local da concentração da seleção espanhola, em Oliva, juntando-se às suas colegas de outros clubes, para a reunião com o presidente do Conselho Superior dos Desportos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/09/2023 21:18 ‧ 19/09/2023 por Lusa

Desporto

Espanha

As oito catalãs foram as últimas a chegar, para o encontro com Víctor Francos, que pretende fazer a mediação do conflito que opõe as jogadoras internacionais à estrutura federativa, no seguimento do caso do beijo do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso, após a conquista do Campeonato do Mundo.

Com quase duas horas de atraso face ao previsto, por problema técnico do voo, as oito jogadoras 'culés', entre as quais a mediática Alexia Putellas, juntam-se às jogadoras do Real Madrid, Atlético de Madrid, Levante, Valência, Manchester City, Betis, Sevilha e Real Sociedad, que foram chegando ao longo do dia de hoje a Oliva (Valência) para a reunião com Víctor Francos.

No complexo Oliva Nova Golf, o presidente do CSD pretende ajudar ao entendimento entre as jogadoras 'rebeldes' e a RFEF, na véspera de um jogo da Liga das Nações, em Gotemburgo, na Suécia, já na quarta-feira.

Desde a conquista do título mundial, em 20 de agosto passado, que a seleção espanhola vive momentos conturbados, criados pelo beijo na boca que o então presidente da RFEF, Luis Rubiales, deu à jogadora Jenni Hermoso, durante as celebrações da vitória no estádio de Sydney.

Jenni Hermoso disse que o beijo não foi consentido, ao contrário do que afirma Rubiales que, entretanto, está a ser alvo de processos disciplinares pelo Tribunal Administrativo do Desporto de Espanha e por parte da FIFA.

A jogadora apresentou, por seu turno, uma queixa na justiça por agressão sexual de Rubiales, que inicialmente recusou demitir-se, mas que acabou por o fazer.

Logo nos dias posteriores à final do Mundial, mais de 80 futebolistas espanholas divulgaram um comunicado de solidariedade com Jenni Hermoso e anunciaram que recusavam jogar na seleção nacional de Espanha se não houvesse mudanças na federação.

Além da saída de Rubiales, a federação demitiu o treinador da seleção feminina, Jorge Vilda, e substituiu-o por Montsé Tomé, que era a 'número dois' do selecionador.

Leia Também: Seis das 23 convocadas da seleção feminina concentraram-se em Madrid

Leia Também: Hermoso acusa Federação espanhola de "intimidar e ameaçar" as jogadoras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas