Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Benfica-RB Salzburgo: Águias voam no arranque da fase de grupos?

Pontapé de saída agendado para as 20h00 desta quarta-feira.

Benfica-RB Salzburgo: Águias voam no arranque da fase de grupos?
Notícias ao Minuto

08:08 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

As noites de Liga dos Campeões estão de regresso ao Estádio da Luz. O Benfica recebe, esta quarta-feira, os austríacos do Salzburgo, em jogo referente à 1.ª jornada do Grupo D, que conta ainda com a presença dos espanhóis da Real Sociedad e os italianos (e vice-campeões) do Inter. 

As águias tentam manter o nível exibicional na Champions, competição na qual chegaram aos quartos de final nas últimas duas edições, mas para tal precisam de angariar o máximo número de pontos num grupo que promete ser... renhido. A jogar em casa, e perante uma equipa que Roger Schmidt já orientou, o pensamento passará apenas pela vitória. 

Ainda assim, o treinador alemão do Benfica recordou a boa temporada do Salzburgo em 2022/23 e quer ver o Benfica focado e determinado, lembrando que na Liga dos Campeões não há margem para erros. 

Curiosamente águias e austríacos nunca se defrontaram em jogos da equipa principal, sendo que na memória dos adeptos não deixa de estar a final da UEFA Youth League, em 2021/22, vencida pelo Benfica. Alguns desses jogadores de ambas as equipas estarão em campo esta noite e vão reencontrar-se. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 na Luz e Halil Umut Meler é o árbitro escolhido pela UEFA para arbitrar o duelo entre Benfica e RB Salzburgo. O turco de de 37 anos vao liderar os compatriotas Mustafa Eyisoy e Kerem Ersoy, auxiliares, e Arda Kardesler, quarto árbitro. No VAR, estarão Alper Ulusoy e Abdulkadir Bitigen.

De resto, Halil Umut Meler marcou presença na Luz não há muito tempo, quando o Benfica goleou o Club Brugge (5-1) nos oitavos de final da mesma competição e confirmou a passagem para os 'quartos'. 

Treinadores em discurso direto 

Roger Schmidt

Reencontro com o Salzburgo: "É especial, mas foi há muito tempo, algo que se passou há 10 anos... As minhas memórias desses tempos são boas, era um bom clube, bons jogadores, mas amanhã o meu foco está no Benfica e neste duelo de Champions".

Ambição na Champions: "Tenho muito respeito pela Liga dos Campeões. As últimas participações têm sido de grande êxito, mas isso não quer dizer que é fácil. Primeiro objetivo é chegar à fase a eliminar. Foco total jogo a jogo. Seria excelente conseguir algo semelhante, mas não é o nosso foco para já".

Gerhard Struber

Benfica mais experiente: "A experiência é muito importante, mas o facto de haver uma juventude desprendida e corajosa pode ter as suas vantagens. Queremos estar com a cabeça livre e concentrar-nos naquilo que podemos fazer."

Receita para pontuar na Luz: "Temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Pode haver uns momentos de quebra. Temos de estar preparados para defender. Temos de ser resistentes, sobretudo aos minutos iniciais. Não podemos ser passivos, temos de dar resposta. Vai haver luta no meio campo e temos de ser disciplinados na defesa e cirúrgicos no ataque. Vamos procurar ao máximo marcar golos".

Últimos resultados

Benfica: DVVVV

RB Salzburgo: EVVVV

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, João Mário, Rafa Silva, Ángel Di María, Petar Musa.

RB Salzburgo: Alexander Schlager, Amar Dedic, Kamil Piatkowski, Samson Baidoo, Aleksa Terzic, Lucas Gourna-Douath, Oscar Gloukh, Maurits Kjaergaard, Mads Bidstrup, Karim Konaté, Roko Simic.

Ausentes 

Benfica: - 

RB Salzburgo: -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório