Duro relato de Darder. "Não queria ver a minha mulher ou os meus filhos"
O médio do Mallorca fala abertamente sobre saúde mental numa conversa com Miguel Ángel Moyá.

© Getty Images

Desporto Sergi Darder
Sergi Darder falou abertamente sobre saúde mental. Atualmente no Mallorca, após três anos no RCD Espanyol, Darder falou sobre os momentos mais difíceis da sua longa carreira no programa "El Tercer Tiempo" da Movistar Plus+.
"Um deles, sem dúvida, foi a questão de sair de casa aos 13 anos, o que significa que, embora sejam muito bons para ti, estar sozinho aos 13 anos...", disse o futebolista, espanhol numa conversa com Miguel Ángel Moyá, antigo jogador do Mallorca, Valencia, Getafe, Atlético de Madrid e Real Sociedad.
"É muito difícil. Chorei todos os dias. É um processo que tens de sacrificar um pouco se quiseres chegar à Primera División longe do que é a tua casa, nesse sentido", continuou Darder, que fez uma confissão dura ao falar da sua primeira despromoção ao serviço do Espanyol, n época 2019/20.
"Não tenho de me esconder. No ano da primeira despromoção com o Espanyol passei um momento muito mau. É muito difícil estar em 'depressão', porque são palavras grandes, mas passei mesmo muito mal. Passava o dia fechado no meu quarto, nem sequer queria ver a minha mulher ou os meus filhos... Não queria falar com ninguém", explicou o médio.
"Foram momentos difíceis, em que dei tudo. E fui um jogador muito mau nesse sentido, porque não fui capaz de ser eu próprio ou de estar a 50%. Naquele momento, a minha cabeça não estava a funcionar e as minhas pernas também não. Uma má época a nível individual e coletivo que, felizmente e com a ajuda de psicólogos, consegui ultrapassar e agora posso voltar a desfrutar do futebol", concluiu Darder.
Leia Também: Alemanha reage à depressão à boleia de um soberbo 'dînatoire'
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários