Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Federação espanhola garante "ambiente seguro" na seleção feminina

A RFEF garante um "ambiente seguro" e apela às jogadoras para que se juntarem à mudança.

Federação espanhola garante "ambiente seguro" na seleção feminina
Notícias ao Minuto

13:58 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Antes da apresentação da convocatória da nova selecionadora Montse Tomé, a Federação espanhola voltou a contactar as 39 jogadoras que ratificaram a sua renúncia para serem chamadas à seleção espanhola e emitiu um comunicado em que assegura um "ambiente seguro" e insta as jogadoras a aderirem à mudança.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"A RFEF quer transmitir às internacionais da seleção nacional o compromisso público assumido pela nova direção da instituição que dirige o futebol em Espanha.

O objetivo é expressar claramente, e sem interpretações internas ou externas, os eixos estratégicos nesta nova etapa da Federação que tanto o futebol como a sociedade exigem.

A própria Federação está consciente da necessidade de mudanças estruturais, já anunciadas pelo presidente do Comité Diretivo, Pedro Rocha, e que começaram a materializar-se recentemente.

Esta convicção tem levado à tomada de decisões difíceis nos últimos dias, que continuarão a ser adoptadas, dada a convicção de que é necessária uma renovação.

Neste sentido, é absolutamente essencial, para levar a cabo estas mudanças, esclarecer cada um dos comportamentos e condutas que possam ter ocorrido e atuar, por isso, com profissionalismo e justiça, apurando as responsabilidades pertinentes em cada caso.

É evidente que a Federação, a sociedade e as próprias jogadoras estão alinhadas no mesmo objetivo: a renovação e o início de uma nova etapa onde o futebol é o grande beneficiário de todo este processo.

Por isso, as ajogadoras são instadas a aderir a esta mudança liderada pela Federação, entendendo que as transformações que devem continuar devem ser sólidas e justas.

Garantimos um ambiente seguro para as jogadoras e apostamos num clima de confiança mútua para que possamos trabalhar em conjunto para que o futebol feminino continue a progredir com muito mais força.

Temos de começar a usar a estrela que as internacionais tanto trabalharam para conseguir".

Leia Também: Barcelona jogou Supertaça na Arábia Saudita com incentivo de... Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório