Matthijs de Ligt não está satisfeito com a situação que está a viver no Bayern Munique: "Por que razão é que não estou a jogar? Não faço ideia, é preciso perguntar ao treinador. Faço tudo o que Tuchel quer, mas nos últimos dois encontros joguei cerca de dez minutos e no meio-campo", disse o defesa, em declarações reproduzidas pelo diário Tuttosport.
O defesa-central neerlandês, que nunca foi titular na Bundesliga esta época, jogou 23 minutos contra o Werder Bremen, 10 contra o Augsburgo, um em casa contra o Mönchengladbach (entrou aos 95 minutos para o lugar de Kane) e apenas seis no último jogo dos bávaros, no empate 2-2 contra o Leverkusen, entrando no final para o lugar de Laimer.
"Matthijs é um elemento muito importante para a nossa equipa. Com três defesas centrais de classe mundial à nossa disposição, vamos certamente precisar de todos eles. É claro que a situação atual não representa um desafio fácil para De Ligt, mas estou convencido de que ele terá muitas oportunidades de entrar em campo nos próximos meses. Durante os treinos, ele mostra sempre um empenho sem igual", disse o diretor desportivo dos bávaros, Christoph Freund, ao diário Bild.
Leia Também: Kane foi praxado no treino do Bayern, mas não foi o único