Powered bySolverde
Disclaimer

Kuss ganha Vuelta, Jumbo-Visma primeira equipa a vencer três 'grandes'

O norte-americano Sepp Kuss conquistou hoje a 78.ª Volta a Espanha, na qual o português João Almeida foi nono, tornando a Jumbo-Visma a primeira equipa na história do ciclismo a vencer as três grandes Voltas na mesma época.

Kuss ganha 78.ª edição da Vuelta, Jumbo-Visma primeira equipa a vencer três 'grandes'

© Lusa

Lusa
17/09/2023 19:25 ‧ 17/09/2023 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Kuss, de 29 anos, completou a 'trilogia' da Jumbo-Visma nas grandes Voltas, juntando o seu triunfo ao de Jonas Vingegaard no Tour e ao de Primoz Roglic no Giro, precisamente os colegas que o acompanharam hoje no pódio final da Vuelta: o dinamarquês foi segundo, a 17 segundos, e o esloveno terceiro, a 01.08 minutos, numa classificação em que João Almeida (UAE Emirates) foi nono, a 10.08.

Desde a Vuelta1966, quando a Kas-Kaskol ocupou os três lugares do pódio, que uma equipa não fazia o pleno numa corrida de três semanas, sendo também a primeira vez que um norte-americano vence uma grande Volta desde que Chris Horner se sagrou campeão da Vuelta2013.

A vitória de Kuss foi confirmada no final da 21.ª etapa, uma ligação dos 101,5 quilómetros entre o Hipódromo da Zarzuela e Madrid, na qual o australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), vindo de uma fuga integrada por Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), acabou por ser o mais forte, relegando o italiano de Filippo Ganna (INEOS) e o alemão Nico Denz (BORA-hansgrohe), respetivamente, para a segunda e terceira posições, com as mesmas 02:24:13 horas do vencedor.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas