Procurar

Juiz proíbe Luis Rubiales de estar a menos de 200 metros de Hermoso

Ministério Público espanhol tinha referido inicialmente que seriam 500 metros de distância.

Juiz proíbe Luis Rubiales de estar a menos de 200 metros de Hermoso

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/09/2023 14:53 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O 'caso Rubiales' deu muito que falar nas últimas semanas e, esta sexta-feira, ficou conhecida a sentença do juiz do Tribunal Nacional Francisco de Jorge, quase um mês depois do polémico beijo não consentido por parte do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a Jenni Hermoso. Luis Rubiales ficará, assim, proibido de se aproximar da jogadora num raio de 200 metros, assim como de comunicar durante a instrução do processo, de acordo com informações avançadas pelo portal 20minutos.

De referir que, instantes antes, o Ministério Público já tinha vincado a mesma posição, ainda que numa distância de 500 metros, tratando-se de um número que acabou por ser reduzido pela justiça espanhola.

Atendendo ao depoimento do antigo presidente do organismo que tutela o futebol espanhol, o juiz preferiu não impor comparecimentos periódicos por parte de Rubiales perante o Tribunal, contrariamente ao soliticitado que o Ministério Público tinha solicitado. Além disso, o pedido para que o advogado do dirigente espanhol apreendese preventivamente bens do arguido também foi rejeitado pela justiça.

Recorde-se que, ainda antes de ser conhecida a decisão, a advogada da futebolista espanhol defendeu que "o beijo não foi consentido", nas celebrações do Mundial feminino por parte de Espanha, ao contrário do que foi sendo defendido por diversas vezes por Luis Rubiales. 

[Notícia atualizada às 15h10]

Leia Também: Ministério Público não quer Rubiales a menos de 500 metros de Hermoso

Leia Também: Advogada de Hermoso insiste: "O beijo de Rubiales não foi consentido"

Leia Também: Caso Rubiales ainda mexe. Campeãs mundiais recusam-se a jogar por Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si