"Fui a uma clínica e quando saí já o Otávio tinha sido saído do FC Porto"

Treinador dos dragões analisou toda a situação polémica em torno da saída do médio para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, já na reta final do mercado de transferências.

AC Milan v FC Porto: Group B - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/09/2023 12:42 ‧ 14/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição quebrou o silêncio, esta quinta-feira, após a suspensão aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na conferência de antevisão à visita do FC Porto ao reduto do Estrela da Amadora, tendo sido confrontado com a polémica saída de Otávio para o Al Nassr, contra a sua vontade, acabando por explicar como tudo aconteceu.

"Não é normal eu chegar à véspera de um jogo e ter um jogador fundamental a sair. Estou a falar do Otávio, que tem mais de 280 jogos, foi o melhor jogador do campeonato passado... Era super-importante na equipa, é óbvio. Eu cheguei a um sábado, véspera de jogo com o Farense, em que o Otávio esteve a semana toda para ir a jogo. Na sexta-feira, entrei numa clínica para fazer uma intervenção cirúrgica aos joelhos, e saí no sábado com o Otávio vendido", começou por explicar.

"O presidente já falou sobre isso. O Otávio não queria treinar, eu sai do hospital, ainda não muito bem da anestesia, mas não é que, no dia a dia, esteja assim tão bem... Foi difícil perder um jogador da qualidade dele antes de um jogo. Não nos podemos esquecer que perdemos um campeonato por dois pontos. O jogo com o Farense valia três. Ganhámos, mas... Para nós, que somos exigentes, mudar a dinâmica da equipa, por um jogador com o peso que tinha.", acrescentou de seguida.

"A culpa é minha, de não ter falado mais vezes, mas fazer um balanço... É o que é. O que tenho de dizer quanto à duração do mercado... Alguns países ainda não fecharam, o que é extremamente prejudicial para as equipas de menor capacidade financeira. Estamos a falar de 'timings'. O 'timing' para quem está a precisar, é sempre mau", rematou ainda sobre as imprevisibilidades do mercado de transferências.

Leia Também: "Rui Moreira? Teve protagonismo, é enganador. O meu passado não se apaga"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas