O Observatório do Futebol (CIES) divulgou, ao início da manhã desta quarta-feira, as conclusões de um estudo que aponta o Benfica como detentor do plantel que mais dinheiro custou a construir na totalidade do futebol português.
Os encarnados terão gasto cerca de 188 milhões para 'montar' a equipa que se encontra, neste momento, às ordens do treinador alemão Roger Schmidt. Desta quantia, 11 milhões de euros foram gastos na baliza, 57 milhões de euros na defesa, 49 milhões de euros no meio-campo, e, finalmente, 72 milhões de euros no ataque.
O FC Porto foi o segundo clube que mais investiu em Portugal (152 milhões de euros) e o Sporting foi o terceiro (151 milhões de euros). Valores consideráveis, mas que, ainda assim, permanecem longe do topo, no que ao panorama global diz respeito.
O Manchester United surge como tendo o plantel mais caro do mundo, tendo este custado 1.150 milhões de euros. Seguem-se Chelsea (1.134 milhões de euros), Manchester City (1.042 milhões de euros) e Paris Saint-Germain (1.000 milhões de euros).
Leia Também: Ainda resta algum 'ketchup' do passado? João Mário à procura do golo