'Bambini' fizeram a diferença nesta 'nova Itália' de Spalletti
A Itália venceu a Ucrânia, por 2-1, em duelo a contar para a qualificação para o Euro'2024. Vários jogadores jovens estiveram em destaque.

© Getty Images

Desporto Euro'2024
Depois da desilusão italiana frente à Macedónia do Norte - um empate concedido já perto do final, na estreia de Spalletti como selecionador - a Squadra Azzurra redimiu-se desse resultado com uma vitória sobre a Ucrânia, nesta terça-feira. A Itália ganhou, por 2-1, com vários jogadores jovens em destaque.
Spalletti fez alinhar Scalvini, Frattesi, Zaniolo, Zacagni e Raspadori de início e foi recompensado. Uma equipa composta por jogadores jovens mas com uma bela dinâmica ofensiva.
Já Donnarumma teve uma noite agridoce. Foi o capitão da seleção principal, apesar de ter apenas 24 anos, mas também foi assobiado no regresso a Milão. Recorde-se que teve uma saída 'forçada' para o Paris Saint-Germain, que nunca caiu bem no goto dos adeptos do AC Milan.
O primeiro golo de Itália surgiu após uma bela combinação entre Frattesi e Zacagni, aos 12 minutos. O médio conseguiu inaugurar o marcador. A equipa italiana entrou bem na partida e pareceu sempre perto de chegar ao segundo golo.
O mesmo veio aos 28'. O videoárbitro confirmou o segundo tento, que não foi celebrado com muita intensidade porque Frattesi achava que estava em fora-de-jogo. A bola caiu-lhe caprichosamente aos pés, após uma boa iniciativa de Zaniolo, e marcou o terceiro golo em sete jogos pela Nazionale.
Donnarumma só teve trabalho aos 36 minutos, com um remate em esforço de Dovbyk, de pé esquerdo. O capitão italiano só teve de sacudir o remate. Mas a Ucrânia conseguiu reduzir a desvantagem na segunda investida com perigo. À semelhança de Frattesi, o extremo Yarmolenko beneficiou de um ressalto para marcar, de baliza aberta. Donnarumma nada podia fazer.
Na segunda parte, a Nazionale teve condições para aumentar a vantagem, através de oportunidades de golo obtidas por Zacagni e Raspadori. No entanto, os dois atacantes não conseguiram traduzir essas chances em golo. Do outro lado, Mudryk, a estrela mais brilhante da Ucrânia, teve pouca participação no jogo.
A equipa italiana fica assim em segundo lugar do Grupo encabeçado pela Inglaterra, que tem 13 pontos, quase o dobro dos 'bambini' (sete pontos). A Itália tem menos uma partida que a Macedónia do Norte e a Ucrânia, partilhando o mesmo número de pontos.
Leia Também: Noruega, com Aursnes a titular, vence Geórgia e relança-se no apuramento
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários