Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 30º

Italianos revelam a origem da substância ilegal que Pogba terá tomado

Segundo a imprensa transalpina, a Juventus poderá rescindir com o médio francês caso seja comprovada a toma de substâncias ilícitas.

Italianos revelam a origem da substância ilegal que Pogba terá tomado
Notícias ao Minuto

16:43 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

A 'bomba' estalou nesta segunda-feira, em Itália, com a notícia de que Paul Pogba tinha acusado positivo num teste de anti-doping. Novos detalhes foram avançados pela imprensa italiana, nesta terça-feira. Segundo o Gazzetta dello Sport, é tudo culpa de um suplemento, recomendado por um médico amigo do francês, sem relação com a Juventus, e comprado na América, onde existem diferentes regras relacionadas ao doping.

Esta pode ser a causa da positividade de testosterona de Paul Pogba, detectada após exames realizados à urina do jogador da Juventus no final do jogo Udinese-Juventus, a 20 de Agosto. Teria sido, portanto, um caso de descuido por parte do francês, que teria tomado a substância dopante por engano.

Enquanto aguarda pela contra-análise, Pogba admitiu aos médicos da Juventus que tinha tomado substâncias não acordadas com o clube. A Juve desconhecia, portanto, tudo e agora caberá ao jogador demonstrar a sua não intencionalidade, que poderá amenizar a sanção (até 4 anos de suspensão). Mesmo assim, o clube pode rescindir contrato com o médio, caso seja comprovada a toma de substâncias ilícitas.

Paul Pogba foi, entretanto, suspenso pela Juventus. A agente do jogador, Rafaela Pimenta, disse publicamente que o francês "nunca quis infringir as regras". 

Leia Também: "Doping? Pogba nunca quis infringir as regras". Agente quebra o silêncio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório