Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Medida drástica em Itália. Paul Pogba suspenso preventivamente

Médio francês a braços com grave problema após um teste antidoping realizado no passado dia 20 de agosto. Juventus confirma suspensão do seu jogador.

Medida drástica em Itália. Paul Pogba suspenso preventivamente
Notícias ao Minuto

18:47 - 11/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

É uma 'bomba' que acaba de cair em Itália. Paul Pogba foi suspenso preventivamente pelas autoridades antidopagem transalpinas depois de um teste antidoping positivo.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Tribunal Nacional Antidopagem (TAN), o organismo aceitou o pedido elaborado pela Procuradoria Nacional Antidopagem (Nado) e suspendeu o médio da Juventus como medida cautelar.

O TAN confirma que foi detetada testosterona de origem não endógena nos exames realizados por Paul Pogba após o duelo do passado dia 20 de agosto entre a Juventus e a Udinese. O francês não saiu do banco de suplentes durante a partida.

Entretanto, e através de comunicado oficial, a Juventus confirmou que o gaulês foi alvo de uma suspensão cautelar. O clube de Turim esclarece ainda que se reserva "ao direito de avaliar as próximas etapas processuais."

Pogba terá agora três dias para solicitar contraanálise. Caso as suspeitas se confirmem, o médio pode ficar suspenso entre dois a quatro anos.

Leia Também: Caldo entornado. Pogba testa positivo ao doping após jogo da Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório