Veron ausente da lista de inscritos do FC Porto na Liga dos Campeões

O futebolista brasileiro Gabriel Veron representa a ausência mais significativa na lista de inscritos do FC Porto para a edição 2023/24 da Liga dos Campeões, cuja fase de grupos começa na próxima semana, comunicou hoje a UEFA.

Notícia

© Getty Images

Lusa
12/09/2023 13:34 ‧ 12/09/2023 por Lusa

Desporto

UEFA

O avançado, de 21 anos, tem vindo a recuperar de uma lesão muscular no adutor direito sofrida em finais de julho e acabou por ser preterido das 'escolhas' do treinador Sérgio Conceição, que ainda abdicou dos guarda-redes Samuel Portugal e Francisco Meixedo.

O titular Diogo Costa e o habitual suplente Cláudio Ramos constam das opções para a baliza, que ficam completadas pelo jovem Gonçalo Ribeiro, registado através da lista B.

Nessa seleção reservada a jogadores que tenham nascido de 01 de janeiro de 2002 em diante figuram também os médios Bernardo Folha e Vasco Sousa e o extremo Francisco Conceição, que está de regresso ao FC Porto, emprestado pelos neerlandeses do Ajax.

A UEFA permite a submissão de 25 jogadores na lista A, que inclui os restantes reforços contratados no defeso, casos do defesa Jorge Sánchez, dos médios Alan Varela e Nico González e dos avançados Iván Jaime e Fran Navarro, ao passo que Diogo Costa, João Mário, Romário Baró e Gonçalo Borges cumprem a quota de atletas formados no clube.

O FC Porto, vencedor em 1986/87 e 2003/04, vai iniciar a sua 27.ª presença na Liga dos Campeões, e quarta consecutiva, com uma visita aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, em 19 de setembro, no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha, em encontro da jornada inaugural do Grupo H, do qual também fazem parte FC Barcelona e Antuérpia.

A primeira fase da 69.ª edição da principal prova europeia de clubes vai decorrer até 12 e 13 de dezembro e apura os dois melhores classificados de cada 'poule' para os 'oitavos', estando a final prevista para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

 

Lista A de jogadores inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões:

- Guarda-redes: Diogo Costa e Cláudio Ramos.

- Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, David Carmo, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Pepe, Zaidu e Wendell.

- Médios: Marko Grujic, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Romário Baró, Iván Jaime e André Franco.

- Avançados: Pepê, Galeno, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Mehdi Taremi, Toni Martínez, Evanilson e Fran Navarro. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Alverca confirmou subida  à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

I Liga

Alverca confirmou subida à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Famalicão3447
8Casa Pia3445
9Estoril3343
10Rio Ave3438
11Moreirense3337
12Arouca3335
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3334
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas