Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Oficial: Laurent Blanc demitido do Lyon. Sucessor está escolhido

A saída do treinador foi oficializada na tarde desta segunda-feira. Sonny Anderson e Jean-François Vulliez assumiram o cargo interinamente.

Oficial: Laurent Blanc demitido do Lyon. Sucessor está escolhido
Notícias ao Minuto

15:58 - 11/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

Laurent Blanc foi demitido do cargo de treinador do Olympique de Lyon, que dirigia há quase um ano, devido aos maus resultados, tendo  Jean-François Vulliez e Sonny Anderson, adjuntos de Blanc, assumido o comando da equipa a título interino. Outros dois elementos do staff saíram com Blanc. O anúncio foi feito pelo clube. 

Blanc, de 57 anos, emblemático defesa-central francês (campeão do mundo em 1998 e campeão europeu em 2000), era questionado desde a derrota em casa por 4-1 com o PSG, a 3 de setembro, que atirou o clube de Lyon para a metade inferior da tabela, com quatro jogos disputados no campeonato.

Segundo o L'Equipe, o treinador, que tinha contrato até junho de 2024, também teve atritos com o novo proprietário do OL, o investidor norte-americano John Textor, que substituiu Jean-Michel Aulas, sobre os reforços da equipa, num contexto de austeridade salarial e de transferências.

De acordo com o mesmo jornal, o italiano Gennaro Gattuso (ex-Valencia, Napoli e AC Milan) poderia ser a solução definitiva para o OL, pelo menos até ao final desta época. 

Leia Também: PSG 'passeia' em Lyon e Mbappé continua imparável (apesar das polémicas)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório