Powered bySolverde
Disclaimer

Diego Moreira assegura que sub-21 vão "dar tudo" para vencer Bielorrússia

O extremo Diego Moreira considerou hoje que a seleção sub-21 portuguesa é superior à congénere bielorrussa, próxima adversária na qualificação para o Europeu de futebol da categoria, em 2025, mas precisa de entrar forte para vencer o jogo.

Portugal U21 v Holland U21 -EURO U21

© Getty Images

Lusa
10/09/2023 16:43 ‧ 10/09/2023 por Lusa

Desporto

Europeu de sub-21

"Somos muito melhores tecnicamente, e taticamente também, acho eu. Temos jogadores com enormes qualidades, mas temos de entrar fortes, concentrados e unidos para poder ganhar o jogo", lançou o jovem de 19 anos, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A jovem equipa das 'quinas' já está na Arménia, onde vai defrontar na terça-feira, no estádio Armavir, a Bielorrússia, depois de ter batido Andorra, por 3-0, na sua primeira partida do Grupo G.

"Temos de entrar em cada jogo da mesma forma, com bom espírito e vontade de ganhar. Não há nenhum jogo fácil. Esperamos um adversário com qualidade, mas vamos dar tudo para obter os três pontos", vincou Diego Moreira, que alinha no Lyon por empréstimo do Chelsea.

Face ao triunfo sobre Andorra, Diego Moreira destacou o espírito de equipa, mas considerou que Portugal tem espaço para melhorar o capítulo da finalização, além de elogiar a forma como foi recebido nos sub-21 pelos colegas mais experientes.

"Tem sido bastante fácil, porque os jogadores ajudam muito a integrar o grupo, falam com toda a gente e, depois, ajudam também em campo a dar confiança. Temos um grupo unido", assinalou.

Com o triunfo na sexta-feira frente a Andorra, em Paços de Ferreira, Portugal, que apenas disputou uma partida, está no segundo lugar do Grupo G com três pontos, os mesmos que somam Bielorrússia e Andorra (ambas em quatro jogos), e com menos um ponto do que o líder Ilhas Faroé (dois jogos), enquanto a Grécia tem um ponto em um jogo e a Croácia ainda não jogou qualquer partida.

Leia Também: Dubravka e o choque com Cristiano Ronaldo: "Fechei os olhos e rezei..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas