FC Porto protesta jogo contra o Arouca em documento com 84 pontos

Dragões pretendem ver a partida anulada "por violação das Leis do Jogo".

FC Porto v FC Arouca - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/09/2023 17:50 ‧ 06/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que já fez chegar ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol o protesto ao jogo contra o Arouca.

Uma partida a contar para a quarta jornada da I Liga, que terminou empatada a uma bola e que os azuis e brancos pretendem ver anulada, devido a uma anomalia no VAR, nos instantes finais, que culminou com o árbitro, Miguel Nogueira, a anular uma grande penalidade.

"O FC Porto já formalizou o protesto do jogo contra o Arouca, do passado domingo, que quer ver anulado por violação das Leis do Jogo. Nas alegações enviadas ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o clube elenca 84 razões para fundamentar a existência de erros no processo de reversão da grande penalidade assinalada sobre Mehdi Taremi ao minuto 90 da quarta jornada", pode ler-se.

"Ao documento foram ainda anexados meios de prova em formato vídeo, um comunicado do Conselho de Arbitragem (CA), o relatório do árbitro Miguel Nogueira, o relatório do delegado da Liga, o requerimento endereçado ao CA e a resposta ao mesmo", prossegue.

"Em suma, o FC Porto reforça que o recurso a telemóveis como meio de comunicação entre o árbitro e o VAR não está previsto, pelo que a revogação da decisão inicial tomada pelo juiz de campo - sem recurso às imagens televisivas - constitui uma violação dos regulamentos", completa.

Leia Também: Jogo no Dragão. "Árbitro confiou cegamente no VAR numa situação especial"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas