O valor de mercado das acções do Manchester United caiu mais de 750 milhões de dólares, ou seja, 16%, na terça-feira, devido a uma notícia avançada pelo Mail Sport de que os irmãos Glazers retiraram o clube do mercado. Havia muita expectativa em torno de um novo comprador do clube, que acabou assim por cair por terra. Nesta terça-feira, foi atingido o valor mais baixo de sempre, de 19,35 dólares, cerca de 18,04 euros, por cada ação, na Bolsa de Nova Iorque.
O jornal britânico revelou que os Glazers não estavam satisfeitos com as propostas que tinham recebido pelo clube de Old Trafford durante um prolongado período de negociações, pelo que decidiram suspender o processo de venda na esperança de conseguirem uma proposta mais elevada no futuro.
No ano passado, a família Glazers fez saber que estava aberta a ofertas pela totalidade do clube ou por uma venda parcial que lhe permitisse ficar com uma participação. Apenas o Xeque Jassim do Qatar e o empresário britânico Sir Jim Ratcliffe surgiram como candidatos sérios, mas não atingiram a avaliação dos Glazers, que pretendem entre 7 a 10 mil milhões de libras.
Leia Também: 'Ex' de Antony reage à decisão de desconvocar o jogador da seleção