Rui Costa, o presidente do Benfica, explicou nesta terça-feira as movimentações do clube no mercado de transferências através da BTV, o canal de televisão do Benfica. Sobre Di María, Costa revelou que já tinha tentado contratá-lo um ano antes.
"Prazer imenso em Di María jogar no Benfica. Fechou contrato com o Benfica um mês antes. No ano passado esteve muito perto e depois apareceu a Juventus. Havia na cabeça do Di María a vontade de experimentar o campeonato italiano. Foi por pouco. Este ano não quis ouvir mais nada a partir do momento em que soube que o Benfica o queria cá.
Rui Costa explicou ainda que Di María nem sequer aufere o teto salarial, apesar da vasta experiência que tem. "Ouviu-se falar muito do dinheiro do Di María, do que o Benfica estava a investir. Não é justo para o Di María, veio sem ultrapassar o teto salarial e sem receber prémio de assinatura. Veio unicamente com o salário que não ultrapassa o teto salarial. Ele não quis saber quanto era, acreditou na minha palavra, que eram o máximo, e nem sequer regateou um euro. Podia levar a um investimento que iríamos fazer na mesma. Ele quer jogar no Benfica: 'o que tu podes dar é o que eu quero receber'. Importa é o prazer que este senhor tem em jogar no Benfica, é a alegria dele em campo, a ligação com os adeptos não se perdeu", disse.
Leia Também: Rui Costa: "Renovação de João Neves foi a mais fácil desde que estou cá"