Marc ter Stegen está a cumprir a sua décima época como jogador do Barça. O internacional alemão é o novo segundo capitão da equipa e é um dos sobreviventes da Liga dos Campeões de 2015, mas também de outras derrotas duras, como a derrota por 2-8 com o Bayern. O guarda-redes falou sobre esta aprendizagem à revista Icon, do El País.
O guarda-redes sublinhou que, embora a vitória seja importante, aprendeu muito com as grandes derrotas: "Ambas foram muito importantes [a vitória na final da Liga dos Campeões e a derrota por 2-8]. A derrota do Bayern foi muito dolorosa, muito importante para eu crescer como pessoa. É um momento tão difícil que é preciso sair e dar um passo em frente. Se não o fizeres, não foste feito para uma equipa como o Barça. E tivemos jogadores que fizeram isso: cresceram nessa situação".
É nesses maus momentos que o alemão acredita que se aprende a liderar. "É preciso estar presente nos maus momentos, porque nos bons todos podem dar um passo em frente. Isso é natural. Mas para estar nos momentos difíceis é preciso ter tido más experiências. É possível ter confiança nos momentos difíceis".
Leia Também: Oficial: Ter Stegen renova pelo Barcelona. Fica no clube até aos 36 anos