La Liga emitiu, esta segunda-feira, um parecer final quanto ao ordenado que o Barcelona terá de pagar a João Félix, jogador que adquiriu ao Atlético de Madrid, a título de empréstimo, na reta final do mercado de transferências de verão.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Controlo Económico ditou que o internacional português terá direito a receber oito milhões de euros brutos (quatro milhões de euros líquidos) durante o ano que passar ao serviço dos culés.
A mesma publicação acrescenta que esta tomada de posição surge depois de a direção liderada por Joan Laporta, ter apresentado uma proposta de salário fixada nos 800 mil euros brutos (400 mil euros líquidos) ao avançado.
A diferença de valores tem a ver com uma série de aspetos tidos em conta pelo organismo que rege os campeonatos profissionais do país vizinho, entre eles, o custo da transferência, a cláusula de rescisão, a idade do jogador ou a situação do próprio mercado.
Confirma-se, desta maneira, o 'sacrifício' que o ex-Benfica teve de levar a cabo, do ponto de vista financeiro, para rumar a Camp Nou, visto que, no Civitas Metropolitano, auferia, sensivelmente, 14 milhões de euros brutos (sete milhões de euros líquidos) por ano.
Leia Também: João Félix e João Cancelo já conquistaram Xavi: "É inegociável..."