O encontro 'cabeça de cartaz' da quarta jornada de La Liga, que colocará, frente a frente, Atlético de Madrid e Sevilla, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo, corre sérios riscos de vir a sofrer um adiamento.
Isto porque a Agência Estatal de Meteorologia ativou o alerta vermelho para a capital espanhola, entre as 11h00 e as 17h00, fruto do temporal que se vai abater sobre a capital espanhola, e que poderá deixar o Civitas Metropolitano sem condições para receber os embates entre as equipas de Diego Simeone e José Luis Mendilibar.
O organismo prevê "precipitações acumuladas de até 120 litros por metro quadrado", sendo que as zonas mais afetadas de Madrid serão "a zona Sul, Vegas e Oeste", ainda que não seja de descartar eventos em outras localidades.
Nesse sentido, pede-se à população que evite "deslocações desnecessárias": "Há muitos madrilenos que têm previsto viajar durante o dia de hoje de volta a casa, após as férias. Pedimos que, dentro do possível, adiantem o regresso e não esperem pela tarde, para evitar problemas nas estradas".
Avisados ayuntamientos y organismos del nivel rojo por precipitaciones decretado por @AEMET_Madrid.
— 112 Comunidad de Madrid (@112cmadrid) September 3, 2023
Hay que evitar desplazamientos innecesarios porque las lluvias pueden ser de hasta 120 l/m2. #ASEM112 pic.twitter.com/8BMUhqDcAC
Leia Também: A 'magia' de João Félix nos primeiros toques com a camisola do Barcelona