Chaves encara jogo com Moreirense como um recomeço e deixa promessa

O treinador do Desportivo de Chaves, José Gomes, disse hoje que a receção ao Moreirense é um recomeço, garantindo que a equipa vai lutar pelos primeiros três pontos na partida da quarta jornada da I Liga de futebol.

Chaves, José Gomes

© Desportivo de Chaves

Lusa
02/09/2023 12:51 ‧ 02/09/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Depois da derrota pesada no Algarve, frente ao Farense (5-0), o Desportivo de Chaves recebe o Moreirense em jogo encarado pelo técnico José Gomes como um recomeço, não esquecendo as exibições anteriores.

"Infelizmente, já temos três jogos para trás mas, no fundo, é um recomeço porque juntámos mais gente e temos trabalhado bem. Agora, é colocar isso em campo, mostrar que ficámos indignados connosco mesmos com o que nos aconteceu [no Algarve] e dar uma imagem à semelhança do que demos com o [Sporting de] Braga mas com um resultado diferente", afirmou José Gomes, na conferência de antevisão à partida.

Para esta tarefa, o treinador não pode contar os lesionados Jô Batista, Hélder Morim e Pedro Pinho, mas garante estar "contente" com o trabalho desenvolvido pelo plantel disponível.

"Estou contente com o plantel e, sobretudo, muito contente com a atitude que eles demonstram diariamente no trabalho. Portanto, agora é fazer corresponder essa atitude e a qualidade do treino com aquilo que se faz em jogo que, no fundo, é o que conta", frisou.

Mais do que a forma como têm preparado a partida frente ao Moreirense, para o treinador importa aquilo que vai ser demonstrado dentro das quatro linhas e, sobretudo, o resultado final, garantindo que apenas a vitória interessa aos transmontanos.

"Neste momento o que nos interessa são os três pontos, com todo o respeito pelo Moreirense que é uma equipa, de resto, muito bem organizada, que está a jogar com muita intensidade, que já teve dois jogos contra adversários difíceis e que se bateu muito bem e criou muitos problemas", alertou José Gomes.

Ao mesmo tempo, o 'timoneiro' quer fazer jus ao espírito das gentes transmontanas, o que considera que não aconteceu na deslocação ao Algarve.

"A nós compete-nos demonstrar o espírito da nossa gente, a valentia, [para que] as pessoas que vêm assistir e que veem o jogo na televisão [se identifiquem] com aquilo que veem, pela postura que temos, coisa que não aconteceu no jogo anterior. É esse o caminho", concluiu.

O Desportivo de Chaves recebe o Moreirense, no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Famalicão37
5Sp. Braga26
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas