Procurar

João Ribeiro e Messias Baptista são campeões do mundo de K2 500 metros

Dupla portuguesa volta a escrever história na canoagem lusa.

João Ribeiro e Messias Baptista são campeões do mundo de K2 500 metros

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/08/2023 10:59 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Canoagem

Mais uma página de história para a canoagem portuguesa. João Ribeiro e Messias Baptista sagraram-se, este domingo,  campeões do mundo em K2 500 metros na canoagem, em Duisburgo, na Alemanha.

Sensivelmente 24 horas depois de Fernando Pimenta ter arrecadado a medalha de ouro em K1 1000 metros, foi a vez da dupla portuguesa se destacar na prova deste domingo, terminando a prova com 1m29s03, à frente dos húngaros Bence Nadas e Balint Kopasz.

Além disso, importa relembrar que o (brilhante) resultado alcançado permite o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris'2024.

De referir ainda que os Mundiais de Canoagem encerram, precisamente, este domingo, aguardando-se ainda a confirmação da qualificação de Teresa Portela para os Jogos Olímpicos, após o 8.º lugar alcançado em K1 1 500 metros

[Notícia atualizada às 11h10]

Leia Também: "Um sonho". Fernando Pimenta é campeão do mundo de K1 1000 metros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si