Procurar

Ex-Sporting arrasa Rubiales: "Ter a coragem de culpar a vítima..."

Héctor Bellerín aponta o dedo ao presidente da Real Federación Española Fútbol.

Ex-Sporting arrasa Rubiales: "Ter a coragem de culpar a vítima..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/08/2023 14:34 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Héctor Bellerin, jogador espanhol que na segunda metade da época passada vestiu a camisola do Sporting, recorreu às redes sociais nesta sexta-feira para classificar como uma "verdadeira vergonha" a decisão de Luis Rubiales, presidente da Real Federación Española Fútbol que recusou, horas antes, demitir-se após o beijo polémico a Jenni Hermoso na final do Mundial Feminino. 

"É uma autêntica vergonha aquilo que se está a passar. De representar o nosso país de forma vulgar, deturpando as declarações da vítima e ainda ter a coragem de a culpar, passando a vitimizar-se por ter cometido um abuso, são factos que não podem deixar ninguém impune", começou por escrever Bellerín, nas stories da rede social Instagram, prosseguindo. 

"O futebol é uma ferramenta social e para avançarmos e progredirmos o machismo não deve ter lugar dentro do sistema. O narcisista nunca acredita que cometeu um erro, converte a vítima em culpada para manter o poder sobre os outros", rematou o internacional espanhol, que está de regresso ao Real Betis. 

Alexia Putellas reage à continuidade de Rubiales: "Isto é inaceitável"

Bola de Ouro em 2021 e 2022 diz estar ao lado da companheira Jenni Hermoso.

Notícias ao Minuto | 13:50 - 25/08/2023

Refira-se que o caso teve origem na final do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e Nova Zelândia, que a Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0.

Na altura da entrega dos prémios, Rubiales, quando felicitava a comitiva pela conquista, beijou na boca Hermoso, dando origem a inúmeras críticas tanto em Espanha como internacionalmente, tendo mesmo levado a FIFA à abertura na quinta-feira de um inquérito disciplinar ao dirigente.

Rubiales, ao contrário do que se esperava, não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, convocada para hoje, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.

Leia Também: Alexia Putellas reage à continuidade de Rubiales: "Isto é inaceitável"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si