Vuelta: Ayuso diz que será a estrada a definir hierarquia com Almeida

O ciclista espanhol Juan Ayuso assumiu hoje que será a estrada a definir quem será a hierarquia com João Almeida no seio da UAE Emirates durante a 78.ª Volta a Espanha.

Vuelta: Ayuso diz que será a estrada a definir hierarquia com Almeida

© Lusa

Lusa
24/08/2023 17:56 ‧ 24/08/2023 por Lusa

Desporto

Ciclismo

"A hierarquia estabelecida vai ser ditada pela estrada, até porque há equipas muito fortes e agora é quando precisamos procurar a união para superar equipas como a Jumbo-Visma ou o Remco [Evenepoel]. Estes ciclistas no um para um é muito provável que sejam superiores, mas, sabendo correr e usando as nossas armas, algum de nós pode acabar no topo", disse.

Numa videoconferência promovida pela UAE Emirates, o jovem espanhol, terceiro classificado na Vuelta de 2022, assumiu que sonha com o triunfo final, em Madrid, em 17 de setembro, um dia depois de fazer 21 anos e 21 etapas depois da partida em Barcelona no sábado.

"Acho que posso aspirar a ganhar. Evidentemente seria o máximo e é algo com que sempre sonhei e depois do pódio no ano passado dá para sonhar um pouco mais alto", garantiu.

Ayuso admitiu que correu menos do que o esperado este ano, devido a problemas físicos e mentais no final de 2022, mas que isso o pode favorecer mais para o final da Vuelta, por estar mais fresco e por ter feito uma preparação "quase perfeita", apesar de duas quedas.

"Se o puser em perspetiva, agora quase tudo vai ser menos duro do que o que tive de sofrer para voltar a montar-me numa bicicleta", assumiu o espanhol, que assegurou estar "mentalmente mais forte" para se poder sacrificar e estar ao mais alto nível.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

MotoGP

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas