Procurar

Henry de volta à carreira de selecionador com os Jogos Olímpicos em vista

A lenda do futebol francês vai orientar a seleção gaulesa de sub-21.

Henry de volta à carreira de selecionador com os Jogos Olímpicos em vista

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/08/2023 16:42 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

França

A comissão executiva da Federação Francesa de Futebol decidiu, nesta segunda-feira, a contratação do antigo avançado Thierry Henry para liderar a seleção sub-21 gaulesa. Henry terá assim oportunidade de orientar a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A informação é avançada pelo jornal francês L'Equipe.

A escolha do ex-técnico do Monaco, do Montreal e adjunto de Roberto Martínez na seleção belga foi validada por unanimidade contra o finalista Sabri Lamouchi. Este último também causou forte impressão durante as entrevistas. Thierry Henry deverá entregar uma primeira convocatória daqui 10 dias, segundo o jornal. 

Será expectável que Henry ponha a carreira de comentador televisivo em pausa, já que o francês é um dos residentes num dos programas mais vistos do canal CBS Sports, em Inglaterra. Enquanto atleta, Henry participou em 132 jogos e marcou 51 golos pela seleção gaulesa.

Leia Também: Thierry Henry de volta aos bancos após o 'divórcio' com Roberto Martínez

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si