Procurar

Pedro Pablo Pichardo vai falhar o Mundial de atletismo por lesão

O atleta português Pedro Pablo Pichardo fica impedido de revalidar a medalha de ouro conquistada nos mundiais de Oregon, no passado.

Pedro Pablo Pichardo vai falhar o Mundial de atletismo por lesão

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/08/2023 21:46 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

A Federação Portuguesa de Atletismo informou que Pedro Pablo Pichardo "viu-se forçado a abandonar a luta pelo título mundial, em Budapeste, nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam entre 19 e 27 de agosto" devido a uma lombalgia. O atleta ter-se-á ressentido dessa lesão durante a viagem para a Hungria. Após examinação, foi aconselhado a não competir.

Pichardo é campeão olímpico, do mundo e da Europa de triplo salto. Fica assim impedido de revalidar o título mundial.

Leia o comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo, na íntegra:

"O campeão olímpico, mundial e europeu de triplo salto, Pedro Pablo Pichardo, viu-se forçado a abandonar a luta pelo título mundial, em Budapeste, nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam entre 19 e 27 de agosto.

O atleta voltou a sentir os sintomas da lombalgia, lesão que o impediu esta época de participar nos Campeonatos da Europa de Equipas, nos Campeonatos Nacionais de Clubes e nos Campeonatos de Portugal. Pedro Pichardo foi examinado e avaliado pela equipa médica e foi aconselhado a não participar na competição.

A situação já foi comunicada à World Athletics pelo team leader da delegação nacional, o vice-presidente da FPA, Fernando Tavares. Com esta ausência, o triplo salto nacional será representado pelo atleta Tiago Luís Pereira.

Além de Portugal, com Pichardo, também a seleção dos EUA se deparou com duas baixas de peso, as dos velocistas e campeões mundiais Sydney McLaughlin e Michael Norman, igualmente por lesão."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si